Sobre

Marcos Lemos

Graduado em Teologia pela PUC-Minas (Belo Horizonte)
Graduando em Letras pela INESP/UEMG (Divinópolis)

Principais Blogs:
[ Ferramentas Blog ]
Lemos [ idéias ]

Tem 34 anos, casado, e hoje mora no interior de Minas Gerais. Formado em Teologia pela PUC-Minas (Belo Horizonte), também estudou Relações Internacionais (trancado) e hoje estuda Letras (licenciatura e bacharelado) no INESP (UEMG).

Desde 2007 publica em blogs, começando pelo [ LemosIdeias.com ] que é um projeto pessoal. Neste processo acabou interessando-se ainda mais pelas mídias digitais e redes-sociais, criando o Blog [ FerramentasBlog.com ] para partilhar sua experiência com outros blogueiros/bloggers. Disso nasceu a necessidade de estudar e conhecer mais ainda a web, marketing digital, SEO e tudo o mais que fosse necessário para ir além.

Agora, com esse novo projeto e o conhecimento que vem adquirindo sobre web e os serviços de redes-sociais, junto com uma capacidade de criar e elaborar projetos para empresas e pessoas que queiram entrar na internet e usá-la como ferramenta, Marcos Lemos publicou seu primeiro livro digital (E-Book). Isso o levou a outro nível de trabalho, caracterizando-se por Webmaster e aprofundando ainda mais no marketing para as novas mídias, criação e elaboração de conteúdo para Web.

Projetos pessoais: concluir os estudos de Letras e publicar alguns livros de crônicas e romances que escreve já faz algum tempo. É sempre bom ter projetos e sonhos para fazer a vida valer a pena sempre.

Algumas publicações e Palestras de destaque:

.

2 comments

  • Marcos, sou jornalista formado pela primeira turma da UFF (Universidade Federal Fluminense) em 1974, com dez anos de experiência na redação do velho “Jornal do Brasil”, onde comecei profissionalmente; e outros 10 no jornal “O Globo’, na época em que o Dr.Roberto Marinho ainda frequentava a redação e discutia a primeira página, mudando o que lhe interessava, já que além de jornalista competente, o jornal era dele. Quero parabeniza-lo pelo texto que escreveu, sobre quem está por trás da greve dos caminhoneiros que atravanca as rodovias brasileiras e do pedido de impeachment da Dilma. Você é formado em Teologia mas quero lhe dizer, de coração, que é um senhor jornalista também. Abraço.

  • Parabéns pelos seus textos e pela lucidez das abordagens. São instigantes. Um abraço.