O que a Imprensa esconde a Internet expõe

E há quem ainda pense que pode controlar a opinião pública a partir da imprensa. Em tempos onde quase a metade da população do país já tem acesso à internet, usa ostensivamente redes sociais e lê “blogs sujos”, a Televisão vai se tornando cada vez mais mero lugar de entretenimento, jornais só para embrulhar peixe e revistas para afagar os corações da elite ignorante.

O José Serra e sua trupe tentou esconder os escândalos das privatizações e acreditou que bastava controlar a imprensa para o livro “A Privataria Tucana” passar batido. Mas a internet deu-lhe o tombo.

Se você não sabe do que se trata o livro, recomendo que pare de assistir o Jornal Nacional, pare de comprar Veja e Folha de São Paulo e vá ler algo que preste. (ou você ainda acredita em conto de fadas?):

Quer se divertir com a situação da imprensa brasileira? Tem um ótimo vídeo para ilustrar esse momento inusitado, onde o poder da informação já não está sob o controle de um grupo minoritário, mas diluído na mão do povo que controla sua própria opinião, sem intermediários e babás eletrônicas.

Não li o livro ainda. Estou na fila de espera para a próxima edição, já que esgotou em pouco mais de 24 horas. É bom saber que agora podemos ter acesso à verdade sem a manipulação da mídia tradicional.

3 comments

  • Daiane

    A é a pura verdade internet hoje em dia é uma mão na roda tanto para adquirir conhecimentos gerais quanto para saber certas verdades

    TV quase joguei fora soh não joguei pq ainda tem uns programas de tv por assinatura q é util

  • Israel Almeida

    Acho que o poder de controle da opinião pública ainda é muito grande, principalmente na sociedade brasileira, muito em vista da educação e falta de interesse que esta seja politizada e realmente informada. No temos sim, muitos e muitos que têm consciência da manipulação da informação, e o espaço destes realmente vêm aumentando como colocado neste tópico. Porém, muitos e muitos temas ainda vêm, infelizmente, sendo esquecidos mesmo na internet. Gosto demais desse site e concordo com o texto. Só acho que apesar que estar perdendo espaço para a internet, a imprensa ainda controla demais a opinião pública.
    Abraço Lemos.
    Teu site é 1000!!

  • Estou doida para ver! Pra mim deve ser um livro pra todo estudante de Jornalismo!

Deixe uma resposta