Não sou perito, mas não sou burro! Globo insiste em farsa para favorecer Serra

Foi-se o tempo em que tudo que aparecia na televisão era a mais pura verdade incontestável. O que a grande mídia esquece é que hoje temos acesso à praticamente as mesmas tecnologias que eles. Nem tudo o que vai na caixa mágica é crível imediatamente. O que vemos é o descrédito da mídia tradicional ao querer favorecer o candidato da oposição, achando que o povo é burro.

O SBT denunciou a farsa. A Globo quis retrucar pagando um perito (?) para dizer o que eles queriam ouvir: Serra foi realmente atacado com um objeto que quase lhe causou uma lesão cerebral gravíssima (o exagero não é meu, é deles). Tanto é que Serra foi submetido a uma tomografia. O palco e o circo estavam armados. e os palhaços já estavam no palco. Só que dessa vez não seria o telespectador o palhaço da história. Assista ao que a Globo fez.

Foram mais de 7min do Jornal. Melhor mesmo fica depois dos 2min40seg.

Então vem o Paulo Henrique Amorim e uma série de outros vídeos e análises, provar que a Rede Globo fraudou as imagens. Leia a íntegra e confira você mesmo as imagens quadro a quadro. Nem precisa ser perito para ver a verdade:

E tem esse vídeo com riqueza detalhes, repetindo algumas vezes as cenas, em câmera lenta, pausadas e quadro a quadro para não restar dúvida sobre a montagem e fraude da Globo para favorecer a mentira do candidato José Serra.

Então a Globo, tentando manter a farsa e a mentira, contrata um novo perito para dar respaldo à primeira mentira. Monta um relatório de 17 páginas, com imagens e texto argumentativos, mas que não convencem e servem ainda mais para provar o quanto estão mentindo. Tudo em nome da tentativa de fazer o telespectador de otário e palhaço. Veja você mesmo o que publicaram no portal G1:

Mas as próprias imagens usadas no relatório servem para desmentir a farsa que tentam montar. Vou destacar aqui apenas 4 delas, com legendas bem simples e objetivas.

serra-47

Aos 4,7seg. não há nenhum objeto visível voando em direção a careca do Serra. Nada na imagem indica que tem algo próximo que seja ameaçador.

serra-49

Aos 4,9seg magicamente um objeto se materializa por sobre a cabeça oca de Serra. Nesse ponto, na página 7 (imagem 6, esta que reproduzi acima), o perito da Globo diz “Serra é atingido na cabeça”.

serra-50

O mesmo “objeto” some tão magicamente quanto surgiu aos 5,0seg. Não quica, nem é repelido em direção alguma, como supomos pela física que acontece com objetos em movimento ao encontrarem um obstáculo e têm sua direção mudada.

serra-168

Somente na imagem 10, aos 16,8seg é que o perito constata que Serra leva a mão à cabeça. Passasse mais de 10 segundos até o candidato a farsante de novela das 8 sentir algo e começar a simular.

Ou o Serra tem péssimos reflexos ou o que vemos é mesmo uma tentativa de forçar a interpretação das imagens e querendo enganar-nos numa hora tão importante para a democracia desse país. Querem vencer na base do golpe e da mentira, bem parecido com o que já vimos várias vezes em nossa história – como em 1964-68 e 1989.

A Globo mente. Os peritos mentem. O Serra mente!

Deixe uma resposta