Folha de São Paulo Falha e promove Censura

Quem tem medo do Lula e da Dilma? Há quem defenda que o PT é um perigo para a democracia e a liberdade de imprensa. Mas a dúvida que fica é: liberdade pra quem?
A Folha de São Paulo – http://folha.uol.com.br/ – num ato anti-democrático, entrou com ação (de CENSURA) para impedir que um site continuasse publicando críticas diretas ao jornal. O medo que devemos ter é dessa direita que só respeita a liberdade de expressão alheia quando convém. Com bom defensor da liberdade que sou, publico abaixo a história e o conteúdo censurado (porque aqui eu publico o que eu quiser).

Comecemos com um vídeo:

O que a Folha de São Paulo fez foi, num ato de truculência próprio da ditadura (aprenderam muito bem), impedir que um site continuasse a usar do bom humor e da crítica para questionar os posicionamentos da Folha.

Chamave-se Falha de S. Paulo e estava hospedado no seguinte endereço que agora está fora do ar: http://falhadespaulo.com.br/. Abaixo a imagem da página que foi censurada com a ordem judicial e a explicação indignada dos donos do site:

Clique na imagem para ver maior.

Eu não vou ficar aqui falando o óbvio. Já está dito.

O bom é que não dá pra censurar toda a internet. Então alguns blogs estão se mobilizando e publicando o conteúdo que foi censurado pela Folha. Segue alguns links e comentários de outros e um link onde você pode ver mais do que havia no site original.

Clique para ver maior.

One comment

  • Leitor Censurado pela Folha da Mentira

    A Foia é a mídia jornalística onde existe o maior nível de censura no país. Não somente a censura do conteúdo que publicam, altamente questionável e que exige do leitor uma atenta leitura, para tentar descobrir, como uma agulha num palheiro, a verdade que se esconde atrás das mentiras que eles publicam.

    Além de mentir escancaradamente e deturpar a realidade dos fatos, eles insistem em censurar abertamente os leitores que tentam manifestar sua opinião na forma de comentários, que não são publicados pela censura em vigor naquele jornaleco. Eles eufemisticamente chamam a censura que praticam de moderação.

    Não recomendo a ninguém desperdiçar seu dinheiro assinando um jornal que não representa a veracidade dos fatos, deturpa a realidade e oculta a verdade de seus leitores.

Deixe uma resposta