Ameaçaram Dilma de morte e nada aconteceu?

Depois reclamam que no Brasil não há liberdade de expressão (é o que prega a mídia tradicional, elitista e burra), mas o que vemos é justamente o contrário. Durante a posse da nova Presidenta, Dilma foi ameaçada de morte e muitos instigaram seu assassinato via redes sociais, especialmente o Twitter. Pode parecer uma brincadeira, mas em qualquer lugar do mundo, ameaçar um chefe de Estado é crime e dá cadeia… mas no Brasil…

Foi lendo o blog do Luis Nassif (A molecada que quer matar Dilma), que encontrei o seguinte ocorrido no dia da posso da Presidenta Dilma Rousseff. Vários tuiteiros, na sua grande maioria jovens, difundiram mensagens incentivando o assassinato da Dilma durante as solenidades de posse. Algumas pessoas instigavam tal atitude como intervenção legítima. Veja alguns prints:

Ameaças de morte à Dilma

Foram centenas de tweets (mensagens no Twitter), de pessoas de todos os tipos e lugares. Alguns podem alegar que não passou de brincadeiras, mas esse tipo de ameaça ou provocação é crime, especialmente por se tratar de uma ameaça à democracia, uma ameaça direta contra o Estado de Direito.

Se acha que é exageiro, segue um exemplo de um tuiteiro que resolveu “brincar” assim com o Barac Obama:

Uma das ameaças a Obama ia Twitter foi a seguinte e seu autor chegou a ser preso pelo FBI:

“Assassinato! EUA, sobrevivemos aos assassinatos de Lincoln e Kennedy. Com certeza vamos superar uma bala na cabeça de Obama”

Mas, no Brasil, se tais pessoas forem investigadas pela Polícia Federal e presas por incentivar o assassinato da Presidenta Dilma, o governo seria acusado de “cercear a liberdade de expressão”. Infelizmente tratamos coisas sérias como brincadeiras.

Os derrotados nas eleições de 2010 (tenho que concordar com o Nassiff) são os responsáveis por tais crimes contra nossa chefe de Estado, que foi legitimamente eleita Presidenta:

“A responsabilidade por essa maluquice que tomou conta do país é de quem conduziu a campanha de catarse e o papel irresponsável da velha mídia, de esquecer de suas responsabilidades com a opinião pública e promover clima propício a linchamentos. Para vencer atropelaram princípios civilizatórios e a missão principal da mídia, que é ser um foco de racionalidade contra o caos trazido pela má informação.”

Mais detalhes e a lista de tweets completas, leia aqui: A perigosa catarse da Oposição derrotada (foi quem fez o apanhado de praticamente todas as ameaças)

7 comments

  • Paulo Bruno

    Esses imbecis perderam a noção da diferença entre uma simples brincadeira e um crime.
    Tomara que sejam identificados e respondam pelas sua “brincadeirinhas”.

  • Silas Correa Leite

    Sou participante aqui do site, tenho até minha pg nele, e fiquei sabendo que a PF já está no caso, apurando quem escreve, quem apoia, quem ventila, vai restrear, e depois irá apreender o computador, checar a casa, o delirante que agredir a autoridade Dilma será punido civil e criminalmente, se for incapaz a familia responde e terá que pagar indenização, pois é crime de mané escrotinho, os cacarecos juniores. Olha só o que o escroto do do Serra fundou com esses mauricinhos titicas de galinhas…

  • André Duarte

    Ainda bem que deu tudo certo, e que o Brasil está conseguindo mais essa conquista, e torço para que tudo de certo até os proximos 4 anos, ou até 8, quem sabe né?

  • Jane L. Barabini

    Espero que REALMENTE A POLICIA FEDERAL investigue e puna estes jovens sociopatas, por que se não der em nada, vão continuar e podem até estimular algum desequilibrado a passar do pensamento a ação. É bom que não passem “a mão na cabeça’ destes moleques. Lembrem-se da agressão dos jovens classe média paulistas a outros jovens que pensavam ser homossexuais, de Mayara petruso contra os nordestinos, os frutos da campanha cheia de ódio do Serra está dando seus frutos podres. E como dizia Saint Exupery : “é preciso arrancar os baobás antes que cresçam, por que depois ser´á impossível”. É preciso punir estes futuros marginaizinhos antes que cresçam terminem sendos mortos ou acabem em uma prisão.

  • fps

    É REALMENTE LAMENTÁVEL , ESSES LUNÁTICOS DEVEM SER IDENTIFICADOS E PUNIDOS , EU SOU UM GRANDE ADMIRADOR DA PRESIDENTA DILMA ELA AGIL COMO UMA VERDADEIRA LÍDER NO EPISÓDIO DAS ENCHENTES !

  • blog

    concordo com o Paulo Bruno

  • Luanna

    Nossa q absurdo.. as pessoas confundem liberdade de expressao com falta de respeito e seriedade!
    Se elas querem mudança, q busquem e lutem por isso, mas de forma passiva.. matar alguem nao vai resolver problema algum, mto pelo contrario!
    É por atitudes de pessoas assim q o Brasil nao vai pra frente!

Deixe uma resposta