A vida dura dos professores: um depoimento para refletir

Reclamar que professor é um profissional totalmente desvalorizado em nossa sociedade brasileira, é ser redundante e quase ninguém dá mais ouvido pra isso. Mais triste ainda é que nem mesmo os professores andam dando a devida atenção ao que exercem. Um ótimo vídeo de uma professore pode ajudar a entender o tamanho do problema.

Querem que os professores salvem o mundo com quadro e giz.

Esse depoimento da professora Amanda Gurgel do Rio Grande do Norte, não reflete o problema apenas em seu estado ou sua própria escola. Isso é generalizado e igual em todo o Brasil. Duvido que exista algum professor que discorde dela ou que tenha alguém com coragem de dizer que ela está errada em sua demanda.

2 comments

  • Vinicius

    Quero parabenizar o blog,porque este é um assunto que tem de ser discutido.
    A educação nunca foi prioridade no Brasil,e em opnião minha acredito que a educação seja a base de uma sociedade.
    Assim como dizia Comte o futuro,é a relação do passado com o presente,e quando vemos alguma notícia barbara,ou um erro incrível,já era de se esperar.
    O professor neste país,realmente está muito desvalorizado,e ele faz parte da educação,portanto só resta a população cobrar mais dos políticos,porque se tivermos uma boa educação neste país,a maioria dos problemas seriam resolvidos.
    Mas infelizmente no Brasil é essa brincadeira,a prof do vídeo,realmente disse fatos que realmente nos comove.

  • sanae

    sou prof, ninguém é capaz de discordar dela, nem os políticos, hahaha. mas depois nada mudou né, devíamos nos juntar e fazer um filme pra mostrar a realidade e falar da educação pública do brasil pro resto do mundo, q pensa q aqui está crescendo…

Deixe uma resposta