A Globo nunca vai cair

Diante do caso BBB12, milhares de manifestações se espalharam especialmente a partir da internet. Muita comoção, polícia, debates em redes sociais, rodas de botecos e opiniões das mais variadas. A Rede Globo e seus patrocinadores do Big Brother Brasil 12, nada disseram de oficial e simplesmente tratam o ocorrido como nada. As pessoas, indignadas, querem que alguma providência seja tomada. A verdade? Nada vai acontecer!

Depois de ler algumas opiniões e notícias, ver a nota da Globo no Jornal Nacional com o Bonner fazendo cara de “nada aconteceu”, podemos chegar a várias conclusões. Falaram desde “preconceito racial” até crime de estupro de incapaz. Já vi até dizerem que o Ministério das Comunicações vai investigar o caso e podem até caçar a concessão pública da Globo ou interromper o programa. Cito os links e minha opinião é que, nada vai acontecer: A Globo é superior a tudo isso!

Não quero parecer pessimista, mas o fato é que a Globo (entenda-se toda a entidade), é mais poderosa que o Estado de direito que supostamente sustentamos de forma democrática nesse país.

Mesmo após veicular ato criminoso (ou algo que se assemelhe a isso), causando constrangimento público, por meio de uma concessão pública, as Organizações Globo nunca seria constrangida pela sociedade e interromperia seu programa milionário, cancelaria contratos ou permitiria que o Ministério Público e a Justiça instaurasse inquérito.

Estamos de mãos atadas, num lugar que julga a Mídia como uma entidade superior, que pode controlar e dominar a estrutura social e suplantar a opinião pública. São eles que nos dizem o que pensar. Quem somos nós para os contrariar!?!

Acorda Brasil. Não valemos nada. Somos espectadores desse show de horrores. Estamos na plateia, aplaudindo e esperando o pão nos ser jogado.

Contentem-se!

Links para referência:

7 comments

  • Gabriel

    é verdade isso , porque eles não tomaram medidas (O BRASIL) sendo que a mulher foi estuprada em rede internacional de televisão , todo mundo viu , foi tipo um flagrante , e se ela falou que estava com tesão ela deveria ser expulsa do BBB12 também , porque o cara se F#$% ai ralando agora para ganhar uma grana ela concorre a 1 milhão e 500 mil , ou os 2 deveriam ser expulsos ou os 2 continuarem no programa –‘

  • a verdade e o seguinte:

    1ª – uma mulher sai correndo pelada na rua.
    -reação: coitada interna ela, deve ter problema de cabeça ou stress.

    2ª – um homem sai correndo na rua pelado.
    -reação: prende esse safado, estuprador!

    observação: a culpa e sempre do homem, as mulheres nunca querem e sempre foram forçada né? que trágico!

  • Luiz antônio

    Sinseramente, em um país onde o entretenimento é ver atores de quinta se degladiando por dinheiro, por alguns minutos de fama, fica verdadeiramente uma grande pergunta? Se ocorreu o tal estúpro, se houve agressão à donzela inocente, deve-se levar o caso aos tribunais. Aos tribunais dos circos espalhados no Brasil a fora, onde essa comédia pastelão talves daria alguma graça. Com juízes, promotores, jurados e paltéia, todos vestidos a carater, de palhaços. é o que a globo consegue fazer com seu público. Assisto a rede globo, não tenho nenhum preconceito quanto a rede, mas Big $#@%, é substimar a minha inteligencia, na verdade ninguem merece. Quanto a donzela inoscente, quem é ela mesmo? Onde estão as mulheres de verdade no Brasil que não apelaram quanto ao tál estúpro ocorrido no programa? Ninguem sério nesse país levou isso a sério levou? Graças ao bom Deus não.

  • Zemaria

    A Globo faz o que quer por dois motivos básicos: 1°) Porque tem costas quentes. Ela derrubou o presidente Collor mas não se mete contra o atual governo por maiores que sejam os escândalos de corrupção. – 2°) Porque o povo quer. Todo aparelho de televisão tem dois botões mágicos tanto no aparelho como no controle remoto: um muda os canais e o outro liga e desliga a TV. – Se a Globo enche o pais de porcaria e continua líder de audiência é porque o que o povo quer é mesmo porcaria.

  • Bianca F.

    Há três fatores que podem interferir na opinião pública: os fatores sociais, os fatores psicológicos e os meios de comunicação de massa. É fato que o último interfira muito nesse fenômeno social. Na verdade, a opinião pública não se refere a uma opinião unânime e nem sempre corresponde à opinião da maioria. Geralmente é uma opinião composta, uma opinião dominante, porém cada indivíduo tem a tendência de tomar sua posição de acordo com as informações estereotipadas, que os meios de comunicação divulgam. A Globo, por exemplo, neste caso do programa citado, busca impor sua “opinião” para influenciar a de seus telespectadores e manipulá-los conforme seu interesse. Os veículos de comunicação agem sobre as nossas opiniões e também sobre nossas atitudes, até por isso, podemos verificar a audiência de programas voltados ao público de massa na televisão.

  • “Inuthêl! A gente somos inuthêl!”

  • Regina Quadrate

    O povo é ignorante, e é ele quem dá ibope.

Deixe uma resposta